“O estudo das escalas pode ser feito de forma criativa e divertida?”
Durante um evento recente que organizei, chamado “Práticas criativas ao piano”, eu tive a oportunidade de compartilhar, com vários professores de piano, ideias para trabalharmos com nossos alunos. Ofereço aqui um trechinho do segundo dia de encontros, em que o assunto do momento era o estudo das escalas. No vídeo você encontra algumas ideias que pode aplicar, tanto para os seus estudos bem como nas aulas, se você for professor/a.
Na primeira atividade do vídeo, eu propus estudarmos as escalas junto a uma base de áudio. Isso torna o estudo mais interessante, criativo, divertido, seja para nós, seja para os nossos alunos.
Na segunda atividade, eu propus utilizarmos os primeiros acordes do campo harmónico diatónico (I7M, II-m, IIIm7 e IV7M) na mão esquerda enquanto improvisamos com a escala na tonalidade que escolhemos.
Do meu ponto de vista, é importante mantermos a busca por caminhos criativos durante os estudos de piano. Se gostou desses conteúdos me acompanhe nas redes sociais, se inscreva no meu canal do YT, veja os meus cursos no Terra da Música.
👇🏻 E se vc for professor/a de piano veja a minha mentoria em didática do piano popular! 👇🏻