O conhecimento dos intervalos, seja do ponto de vista teórico, seja do ponto de vista auditivo, é muito importante. Muitas vezes, o estudante de música limita seu conhecimento à teoria. Mas o domínio auditivo é fundamental. A proposta didática em que acredito, é a de sempre colocarmos em prática a teoria musical, para formarmos, em nossa mente, a ideia exata de um fenômeno acústico/musical. Nesse sentido, ao estudarmos os intervalos, precisamos treinar, também, nossa audição.
Prontos para juntar a teoria à prática? Clique no botão abaixo, irá abrir um arquivo em PDF que contém a teoria dos intervalos e exercícios interativos!
VOCÊ GOSTA DESSE TIPO DE ESTUDOS?
SE SIM, VOU LHE SUGERIR UM CURSO ONLINE MUITO LEGAL, VEJA:
Curso Online de Linguagem e Percepção Musical
Nesse curso, intervalos, escalas maiores, formação de tríades, tonalidades, círculo das quintas, são explicados em vídeo de forma clara e completa.
Este é um curso altamente recomendado para TODOS que estudam e se interessam por música, por qualquer gênero musical e para TODOS os instrumentos.
Posts Relacionados
-
Radamés y Pelé (piano solo)
Uma interpretação em piano solo, com direito à improvisação...
-
Improvisação no blues jazzístico
O meu aluno Patrick em uma divertida sessão de improvisação sobre o blues seguindo certos critérios que estudamos durante as aulas.
-
Blue bossa: improvisação
O meu aluno Patrick - hoje aluno online - em uma improvisação sobre a música "Blue Bossa".