Turi Collura

IFPB João Pessoa Oficina com Turi Collura

Oficina de Harmonia e improvisação em João Pessoa no IFPB

Tive o prazer de estar com cerca de cinquenta alunos de música do IFPB de João Pessoa, na Paraíba, para uma Oficina de Harmonia e Improvisação. Na sala tinham estudantes de vários instrumentos e alguns colegas maravilhosos. É sempre muito bom estar com jovens estudantes, compartilhar ideias, experiências, poder incentivar e deixar algo.

Leia Mais »
Pianista acompanhador pós-graduação

Pós-graduação: Pianista Acompanhador

Acontece em Vitória a Pós-graduação e curso de extensão “Pianistas Acompanhadores”! Aulas em sistemas modulares. Locais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis. Turi Collura ministra a disciplina “Acompanhamento no piano popular”.

Leia Mais »
Turi Collura workshops Expomusic Sao Paulo.jpg

Workshops com Turi Collura na Expomusic 2016

Abordando temas variados, que vão de bossa nova a blues, de leitura de cifras a arranjos para violão-solo, workshops gratuitos ministrados por Turi Collura e Luis Stelzer ocorrerão no estande das revistas digitais Teclas & Afins e Violão+ e do site Terra da Música durante a Expomusic 2016.

Leia Mais »

Samba e Choro animam o Teatro Carlos Gomes

O pianista, compositor e arranjador Turi Collura se apresenta ao lado da cantora Neusinha Escorel. Collura vai interpretar ao piano músicas do grande sambista, poeta e compositor. A performance é baseada no CD “Conversa na Vila”.

Leia Mais »
Cartoons

Inicia hoje a turnê do Cartoons em Jazz

Após uma temporada de apresentações na capital capixaba, o espetáculo “Cartoons em jazz” embarca para uma turnê de circulação por mais de cinco municípios do Espírito Santo. A partir desse sábado, Turi Collura e sua troupe têm shows agendados nas cidades de Itaguaçu, Guaçuí, Rio Novo do Sul, Afonso Cláudio, Viana. As apresentações fazem parte do projeto Circulação Cultural, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado (SECULT).

Leia Mais »

Noel, a fita amarela e o malandro

“Neste ensaio exclusivo, Turi Collura se detém na criatividade e na ironia fina da letra de “Fita Amarela”, identificando no discurso da canção uma exaltação à malandragem típica de Noel, que, em seu curto tempo de vida, transitou com habilidade entre a classe média e os sambistas do morro, produzindo uma obra que atravessa gerações como uma das mais sólidas e inventivas da nossa música popular”.

Leia Mais »

Últimas Postagens