Quero compartilhar algumas ideias para realizarmos, com os nossos alunos, o estudo das escalas de uma (ou mais) forma(s) criativa(s)!
Gravei um pequeno vídeo para isso, espero que goste e possa aplicar com seus alunos!
Frequentemente, os nossos alunos não gostam de estudar as escalas. Também não gostam de estudar com o metrônomo. Nós vamos conseguir achar um jeito divertido, não é? E ainda criamos possibilidades de desenvolvimento rítmico, melódico, de improvisação!
Na mentoria você aprende como transformar a sua paixão pela música em um negócio altamente rentável. Seja um professor bem sucedido! Amplie a sua oferta de propostas didáticas e trabalhe com perfis de alunos diversificados. Aprenda como impactar os seus alunos e como tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas.
Posts Relacionados
-
II-V-I: vamos estudar de forma criativa
II-V-I: como podemos treinar de forma criativa? Veja um exemplo. A minha sugestão é a de que possamos sempre achar uma forma criativa nos estudos. Confira o vídeo.
-
Técnica pianística: Estudo de escalas com acentos
Técnica pianística: estudo das escalas deslocando os acentos. Escolha a velocidade mais adequada ao seu estudo, procure sempre tocar relaxado.
-
LIVE - O Blues e sua linguagem: Forma, Harmonia, Escalas
Blues e sua linguagem: harmonia, forma, escalas para a improvisação. Live pelo Terra da Música. Confira também o calendário dos eventos!